Homologação

Funacentro - 15/08/2018

O SIEMACO Piracicaba e Região esteve no Auditório da Funacentro em São Paulo, participando de palestras e debates sobre o tema: INSS e os Direitos Sociais, dia 15 de agosto das 8h30 às 13h30.

Após o pente fino realizado pelo governo ao INSS, 8 a cada 10 beneficiados perderam o auxílio doença e muitos ainda permanecem incapazes de retornar ao trabalho e ficam no “limbo” sem o respaldo do empregador e do seguro.


A problemática sobre a revisão dos benefícios foi destacado por membros do CEREST, entidades sindicais, profissionais da Saúde, conselhos de saúde e trabalhadores, principalmente na questão sobre os peritos utilizarem métodos de avaliação sobre a aparência física do assegurado e não sobre os laudos médicos.


Sabe-se que durante a perícia não se pode ir acompanhado, há relatos que peritos são beneficiados com metas para “ferrar com os trabalhadores” onde adoecer é proibido senão o futuro é demissão. Devemos lembrar que estamos falando de vidas!


O governo anistia bilhões de impostos não pagos ao INSS para grandes empresas e negam os direitos dos cidadãos, se fazendo necessário uma comissão de trabalhadores que se mobilizem para a mudança nas leis arcaicas do INSS.


Essa preocupação vem aumentando a cada dia principalmente pós Reforma Trabalhista que garante manobras de contratos de trabalho que estarão cada vez mais adoecendo e lesando os trabalhadores e trabalhadoras. Lembramos que toda reforma é para melhorar e não depreciar.


A categoria de prestação de serviços que representamos parabeniza a Fundacentro pela busca na promoção de discussão deste tema junto ao INSS que vem traumatizando a saúde do trabalhador e da trabalhadora a cada dia e que em alguns casos leva a destruição da família e a vida dos trabalhadores brasileiros.


Acorda Brasil!
 

SIEMACO - Sindicato dos Empregados em Empresas de Asseio e Conservação e Trabalhadores na Limpeza Urbana e Áreas Verdes de Piracicaba e Região
Sede Piracicaba | Rua José Pinto de Almeida, 773 – Centro Piracicaba | Atendimento de segunda a sexta feira das 08h às 17h | Fone: 19 3417.2377